Painel O Fundo do Mar





Os alunos,  pintaram num suporte vertical de grandes dimensões, com trinchas e tintas de água. Esta nova forma de pintura permitiu -lhes uma experiência mais aliciante e libertadora (do que os métodos já conhecidos).

As pinturas funcionaram apenas, como modo de se expressarem gestualmente, sem grandes objetivos. Alguns alunos conseguiram expressar-se a nível mais emotivo. Este processo será repetido para que   o resultado obtido seja mais controlado ao nível da autonomia e não tanto casual.










Usaram-se suportes de diferentes materiais para tirar partido das texturas e dos efeitos. Os alunos pintaram como entenderam sem regras na execução técnica, apenas interessava expressarem-se. Foram convidados a atirar com a tinta para o papel e ver o efeito desta a escorrer e a atirar com salpicos para o suporte,alguns ficaram admirados. Naturalmente que nunca tinham tido uma experiência assim.







Podemos ver alguns pormenores das pinturas que podiam ser "OBRAS DE ARTE", pois sendo casual, o resultado foi MUITO BONITO. Podiam estar numa galeria de arte.

















Quem não gostaria de ter um quadro destes em casa?



Sem comentários: