Natal 2012



 ÁRVORE CRIATIVA

 Resultante do estudo do conteúdo programático da estrutura nas disciplinas de EV e ET, os alunos da turma do 6ºA, exploraram as várias possibilidades de projectação e concretização duma estrutura para a execução de uma árvore de Natal, privilegiando a recuperação de materiais. Participaram também na criação/execução desta intervenção estética os alunos das turmas do 5ºC, do 6ºB, da Unidade de Autismo III, na disciplina de Expressões e do Projeto Transformar/Inovar, por mim orientados.




  1. Privilegiar a recuperação de materiais e adequa-los a situações criativas e originais, são uma finalidade constante do meu trabalho.Criar nos alunos hábitos ecológicos, que fomentem o não desperdício neste mundo atual de consumismo e os desperte para o ato criativo. Promover sempre o trabalho de equipa, fomentando nos jovens a partilha, o espírito critico, a sensibilidade artística, a criação de hábitos de trabalho de forma organizada e a sua socialização, sempre num ambiente de harmonia, autonomia e muito PRAZER.....  











Integrar todos os alunos a participarem ativamente no grupo escolar e social é uma das finalidades deste Projeto.







              É chegado o momento de juntar os elementos e começar a criar a estrutura da árvore.
                         A Estrela está suspensa e é a partir desta que a composição se desenvolve.


                               
                                   Alguns alunos e o professor Olavo deram a sua colaboração.






Com uma simples cruzeta,  restos de lãs e tecidos, foi possível proporcionar aos alunos o desafio para que a                                                               criatividade acontecesse. 




                       
                               O Diogo também participou com o seu trabalho para a árvore colectiva.





Esta Árvore de Natal é muito diferente das habituais. Funciona como um "MÓBIL",  girando em torno de si                                                              própria, causando movimento.




Entrelaçar, tecer, enrolar, fazer pompons, foram as técnicas usadas e assim com pouco conseguiu-se concretizar as nossas ideias. 












Sem comentários: